Meus dividendos mensais

Dividendos Outubro 2020

No mês de outubro obtive dividendos de 6 empresas, totalizando o valor de 70.20 euros.


A colheita de dividendos continua escassa devido ao aumento substancial de coffee dividends. Investimentos em empresas como a OXY, onde investi consideravelmente, têm agora um dividend yield de 0.14% anual. Pagam pouco mais do que um depósito bancário com um risco muito superior.

A partir de hoje irei começar a agrupar os dividendos de empresas em que recebi menos de 10 €. Tal permite simplificar o processo e também deixar-me um pouco menos triste por não ter de ver o dividendo individual de empresas que pagavam quase 70 euros trimestralmente, não chegando agora a 2 €.

Alguns de vós têm-me perguntado onde adquiri os títulos da CLM – Cornerstone Strategic Value Fund, pois não o encontram nas corretoras através das quais operam. Este é um dos títulos que deixou de estar disponível para aquisição há muito na Degiro, e agora vai também ser definitivamente descontinuado, pelo menos para nós, que residimos num país europeu.

Infelizmente, e apesar de não concordar, a Degiro já fez um comunicado a indicar que se eu não vender este e outros títulos nas mesmas circunstâncias, até início de dezembro, estes serão automaticamente vendidos. Tal significará mais uma quebra adicional no meu rendimento em dividendos, pois estes têm sido os mais consistentes. Para quando o ponto de inflexão?

Mas vamos ao que nos interessa, aqui fica a minha lista de dividendos de outubro, agrupando os dividendos dos títulos VUKE, NRZ, EAF e OXY.

TickerTítulosValor
CLMCornerstone Strategic Value Fund Inc.34.11
STORStore Capital Corp17.68
VUKE, NRZ, EAF, OXY18.40
Total70.20
Dividendos Outubro 2020

Mais novidades

Muitos de vós já se registaram na área pessoal do portal OneFinance e fico muito contente em saber que os está a ajudar a melhor gerir os vossos investimentos em bolsa, nomeadamente para apurar os lucros/perdas e a criar relatórios que vos ajudarão no preenchimento da declaração do IRS.

Imaginem, terem apenas de preencher as vossas transações e posteriormente aceder a um relatório como este:

Anexo G - IRR
Exemplo preenchimenot Quadro 9 – anexo G – Onefinance.pt

As funcionalidades do portal OneFinance são gratuitas, pelo que o aconselho a experimentar. Facilite a sua vida.

Meus Dividendos

Clique aqui para aceder a todos os dividendos recebidos nos restantes meses.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Site Footer

Sliding Sidebar

About Me

About Me

Olá, chamo-me Sérgio e sou um apaixonado por investimentos e finanças pessoais. Espero partilhar algumas dicas e conhecimento para que possa alcançar mais rapidamente a sua independência financeira. Fique ligado e compartilhe também as suas ideias.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x