Mintos

A minha experiência com a Mintos

Quando esperava perder uma parte significativa do meu pequeno investimento na Mintos, eis que obtive uma agradável surpresa.


No início deste ano resolvi investir através da Mintos para analisar esta plataforma de peer-to-peer lending. Cerca de um mês depois, comecei a ficar desanimado após ver que o pagamento dos empréstimos estavam a ficar com um atraso significativo. Ler artigo.

Nessa altura decidi resgatar os 500 euros investidos. Após isso, continuei a ver o prazo de atraso dos empréstimos correntes a alcançar os 60 dias e pensei mesmo que uma percentagem do dinheiro seria perdido.

No entanto, esta semana recebi uma agradável surpresa. Todos os empréstimos foram pagos e fiquei com o dinheiro disponível para transferência.

Percentualmente, o retorno rondou os 8.41% mas em termos absolutos o ganho foi baixo, dado que o montante investido foi de apenas 500 €.

Como alguns leitores do TaoFinance têm sugerido, a opção de “Invest & Access” que escolhi pode não ser a mais adequada. Com um pouco mais de trabalho na seleção de empresas e usando a opção de “Auto Invest”, o risco pode ser reduzido consideravelmente. Ver comentários do artigo partilhado acima.

Conclusão

Apesar deste tipo de investimento não ser o que mais me fascina, reconheço que poderá ser apelativo para muitos investidores. O risco é moderado e o potencial retorno é interessante. Quanto maior o valor esperado, maior é também o risco potencial de investimento.

Se gosta deste investimento, explore as diferentes formas de investir e selecione empresas que tenham bom histórico de crédito.

Pessoalmente, esta pequena experiência é mesmo isso e não pretendo continuar. Prefiro investir, por exemplo, em empresas que paguem dividendos. 

Entretanto pedi o resgate de todo o dinheiro que tinha na Mintos e este foi transferido para a minha conta bancária de forma muito rápida e sem burocracias. 

A mintos está de parabéns, e sinceramente, surpreendeu-me pela positiva, mesmo tendo que esperar 5 meses para conseguir resgatar a totalidade do dinheiro que estava investido.

E qual foi a sua experiência com a plataforma Mintos?

3 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sera
1 mês atrás

Primeiro gostaria de agradecer a informação, pois eu desconhecia esta plataforma. Uma outra plataforma semelhante que eu uso é a “Funding circle” e os pagamentos mensais foram pagos quase sempre na mesma data. Nunca houve atrasos e a informação disponível é na minha opinião muito completa.

Rui Guerreiro
30 dias atrás
Reply to  Sergio Maria

Olá! Importante, segundo o site da Funding Circle:
To lend as an individual, you must:

  • Be at least 18 years old
  • Be a permanent resident of the UK (excluding the Channel islands and Isle of Man
  • Have a valid UK bank or building society account

Site Footer

Sliding Sidebar

About Me

About Me

Olá, chamo-me Sérgio e sou um apaixonado por investimentos e finanças pessoais. Espero partilhar algumas dicas e conhecimento para que possa alcançar mais rapidamente a sua independência financeira. Fique ligado e compartilhe também as suas ideias.

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x