Meus dividendos mensais

Dividendos Julho 2020

No mês de julho obtive rendimentos de 4 empresas, totalizando o valor de 46 euros.


Este mês de julho foi o mais fraco dos últimos 2 anos, tendo sido 1/3 do montante obtido em julho de 2019. Apesar de algumas (poucas) empresas recomeçarem o pagamento de dividendos, esta não é a norma e, portanto, poderá levar ainda alguns bons meses até que a tendência comece a inverter.

Como já referi em artigos anteriores, não me parece que esta escalada do preço das ações seja sustentável, e como tal, começo a colocar-me um pouco à defesa. Não consigo entender como um evento que colocou milhões de pessoas no desemprego, e que continua a arrastar a economia de muitos sectores económicos, não esteja a afetar o mercado bolsista.

Talvez um grande número de especuladores estejam a tentar apanhar a onda enquanto esta tem força, ou amadores entusiasmados pelos retornos fáceis de valorizações explosivas… até que implodam.

Mais do que nunca, talvez seja uma boa altura para colocar ordens do tipo stop-loss e estar preparado para vender imediatamente assim que o mercado começar a derrapar. A grande vantagem das ordens stop-loss é que lhe permitem ir aumentando o potencial lucro à medida que o preço vai escalando. Assim que desce uma determinada percentagem definida por si, a sua transação é automaticamente fechada.

Deixo então a lista dos mini-rendimentos deste mês. Foi pouco, mas o importante nos investimentos é a consistência. Como diz o ditado popular, grão a grão, enche a galinha o papo.

TickerEmpresaValor
CLMCornerstone Strategic Value Fund Inc.35,58
EAFGrafTech International Ltd 2,55
GPCGenuine Parts Company 7,58
OXYOccidental Petroleum Corporation 0,88
Total 46.60
Dividendos julho 2020

Meus Dividendos

Clique aqui para aceder a todos os dividendos recebidos nos restantes meses.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
1 mês atrás

Encontrei bons posts aqui. Eu gosto do jeito que você escreve. Agradável!

Site Footer

Sliding Sidebar

About Me

About Me

Olá, chamo-me Sérgio e sou um apaixonado por investimentos e finanças pessoais. Espero partilhar algumas dicas e conhecimento para que possa alcançar mais rapidamente a sua independência financeira. Fique ligado e compartilhe também as suas ideias.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x