Meus dividendos mensais

Dividendos Fevereiro 2021

No mês de fevereiro obtive dividendos de 2 empresas, totalizando o valor de 165€


Fui salvo pelos dividendos da Fiat, que entretanto deixou de existir, e que juntamente com o grupo francês PSA, se tornaram na Stellantis N.V.

Este artigo atrasou-se quase um mês desta vez, e questiono-me se ainda faz sentido continuar a publicar a lista dos dividendos mensais que vou recebendo.
Os dividendos são apenas uma de muitas formas de obter rendimentos através de investimentos financeiros, e apesar do montante recebido estar aquém das expectativas, a verdade é que mesmo assim, dá-me um certo prazer receber estes montantes de forma passiva.

Como devem saber, no último ano tive uma quebra significativa nos lucros em dividendos. A somar ao efeito covid, tenho também mais investimentos em empresas que não pagam dividendos ou cujo dividend yield é mesmo muito baixo.

Em retrospetiva, o ano de 2019 foi muito bom relativamente a dividendos, mas tomei decisões que comprometeram seriamente os meus investimentos desde então. Como os critérios na escolha das empresas estavam mancos, tenho ainda hoje investimentos em empresas em que estou a perder mais de 50%, e pior, também não pagam dividendos.

É assim mesmo, são as vicissitudes da vida em geral e dos investimentos em particular. O mais importante é que possamos ir aprendendo e evoluindo.

E hoje é dia de celebrar. Foi o melhor fevereiro de sempre! 🙂

Deixo-vos agora a lista dos dividendos. Bons investimentos e espero encontrar-vos no portal OneFinance.pt

TickerInstrumentoValor
FCAUFiat Chrysler Automobiles N.V.134,00
TAT&T INC.31,00
Total165,00
Dividendos fevereiro 2021

Meus Dividendos

Clique aqui para aceder a todos os dividendos recebidos nos restantes meses.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe
21 dias atrás

Boa noite, Sérgio, obrigado por partilhar uma vez mais os dividendos mensais que recebe. Enquanto seguidor do blog, entusiasta dos dividendos e utilizador do onefinance, espero que continue a partilhar connosco os dividendos, pois serve para aprendermos e vermos como as coisas funcionam… Os dividendos podem parar, nem sempre crescem etc etc, e quando iniciamos (é o meu caso tenho apenas alguns meses) acreditamos que é tudo fácil e que é sempre a subir e crescer.

Site Footer

Sliding Sidebar

About Me

About Me

Olá, chamo-me Sérgio e sou um apaixonado por investimentos e finanças pessoais. Espero partilhar algumas dicas e conhecimento para que possa alcançar mais rapidamente a sua independência financeira. Fique ligado e compartilhe também as suas ideias.

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x