Monthly dividends

Dividendos Fevereiro 2020

No mês de Fevereiro obtive rendimentos de 3 empresas, totalizando o valor de 153€.


Que semana negra! O coronavírus está a provocar uma razia nos mercados e a minha carteira de ações não é exceção. Não tenho uma única empresa que pudesse vender agora com retorno positivo.

Digo isto, não para me queixar, mas para apresentar uma outra perspetiva sobre o investimento em mercados financeiros. Há muitos investidores que sofrem do viés da confirmação e falam apenas dos altos retornos que têm sem referir os potenciais perigos. No meu entender, esse comportamento é destrutivo e pode iludir investidores amadores, levando-os a investir dinheiro que precisam para fazer face a despesas correntes.

Mas vamos voltar ao tópico principal deste artigo. Os meus dividendos deste mês totalizaram o valor de 153 € devido ao investimento em 3 empresas do mercado norte-americano. O dividend yield de cada uma delas é relativamente elevado e haverá possibilidade de aumentar ainda mais, visto que há uma relação direta entre o preço da ação e o dividend yield. Tudo o resto mantendo-se igual, quanto menor o preço, maior o dividendo yield. Leia mais sobre dividendos aqui.

E se o coronavírus continuar a afetar os mercados, o mais provável é que estas e outras empresas continuem a cair também. Antes de investir numa ótica de obter rendimento em dividendos, tente informar-se também acerca da continuação do pagamento do dividendo. Lembre-se que há empresas que num determinado momento sofrem com a diminuição de lucros e outras apenas com a especulação e saber a diferença é crucial.

Deixo abaixo a tabela de rendimentos obtidos em fevereiro.

Dividendos Fevereiro 2020

Espero que aguente firme este arrombo nos mercados e que continue a receber rendimentos passivos ininterruptamente. E se tem dinheiro livre, esteja atento a uma possível inversão dos mercados. Bons investimentos.

<- Dividendos Janeiro Dividendos Março ->


0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tânia Forte
7 meses atrás

Eu comecei a minha carteira em fevereiro, da segunda semana à terceira e esta última foi o que todos sabem. Admito que custa imenso ver tudo a vermelho e a minha carteira desvalorizada em cerca de 10%. Mas há que ter calma e usar o dinheiro restante que tenho para investir nas próximas semanas. Já gora, uma dúvida: tem apenas uma estratégia? (Dividendos) Eu estou a criar uma carteira baseando-me nos dividendos (maioritariamente exposta no NYSE e NDQ) mas penso que vou criar um portefolio para ETF´s noutros mercados (acumulação). Não sei se será boa estratégia mas antes estou a… Read more »

Paula Duarte
7 meses atrás

Olá Sérgio,

Reparo que uma grande fatia dos teus dividendos são originários de investimentos em REITs.

Como sugestão, seria interessante para um outro post, sabermos quais os critérios que utilizas para selecionar este tipo de investimentos, vantagem e desvantagem, e o mais importante a tua experiência com este estes ativos.

Estou a considerar alocar parte da minha carteira a REITs pela questão da distribuição, de forma a ter sempre alguma liquidez para aproveitar as oportunidades de mercado.

Mais uma vez, parabéns pelo conteúdo que partilhas, gosto bastante.

Ricardo
6 meses atrás

Onde compraste CLM? Penso não estar disponível na plataforma DeGiro.

Site Footer

Sliding Sidebar

About Me

About Me

Olá, chamo-me Sérgio e sou um apaixonado por investimentos e finanças pessoais. Espero partilhar algumas dicas e conhecimento para que possa alcançar mais rapidamente a sua independência financeira. Fique ligado e compartilhe também as suas ideias.

6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x