Monthly dividends

Dividendos Janeiro 2020

No mês de janeiro obtive rendimentos de 4 empresas, totalizando o valor de 163 €


O início do ano é marcado por uma acentuada descida no valor recebido em dividendos, quando comparado a Janeiro de 2019. Há um ano, recebi um total de 272€, o que equivale a um decréscimo de 66%. Esta diferença deve-se sobretudo às cotadas no mercado espanhol que entretanto foram vendidas (Endesa e Rede Eletrica Corporacion) [https://taofinance.pt/dividendos-janeiro-2019/]

Destas 4 empresas, 3 pertencem ao mercado norte-americano e a Royal Mail é negociada no Reino Unido.

Desde que adquiri a Royal Mail, esta desvalorizou consideravelmente, o que poderá ser um ótimo investimento se a empresa continuar a pagar dividendos de forma sistemática. Como pode ver, o dividend yield à data de hoje situa-se nos 13.64%, o que equivale a 9.82% líquidos, após o pagamento de 28% sobre os lucros. São poucos os investimentos que oferecem quase 10% líquidos ao ano.

A CLM também oferece um valor interessante em dividendos, mas há que ter em consideração que o valor do dividendo tem vindo a baixar todos os anos. [dividendos CLM]. Além disso, a Degiro não está a permitir a compra deste título atualmente devido à falta de informação normalizada, requerida pelas entidades europeias.

Por último, a Occidental Petroleum Corporation também apresenta um excelente dividendo e é muito provável que o consiga manter. O investimento nesta empresa foi “copiado” da carteira de Warren Buffet. Aprenda mais sobre como copiar estratégias de investimento com os melhores aqui.

Dividendos Janeiro 2020
Dividendos Janeiro 2020

Se investiu ou pensa investir em empresas que pagam bons dividendos (alta rentabilidade + confiabilidade), partilhe aqui as suas sugestões.

<- Dividendos Dezembro Dividendos Fevereiro ->

7 comments On Dividendos Janeiro 2020

  • Ola Sérgio,

    Estas Ações estão no Degiro ou usas outro ?

  • Bom dia. Estou a iniciar o meu trajeto numa
    Carteira baseada em dividendos e descobri por acaso este blogue que me esclareceu imenso. Parabéns e continue, conteúdo top

  • Olá Sérgio,
    Tenho investido em algumas ações desde Janeiro de 2020 recentemente tive que vender todas as minhas ações devido a uma urgência pessoal.
    Em tão pouco tempo, entre a valorização das ações, taxas pagas e dividendos recebidos, acabei por ter um lucro de cerca de 2 euros.
    Tendo em conta que os ganhos devem ser declarados no IRS de 2021, até que ponto faz sentido declarar estes 2 euros no referido artigo J? Existe algum valor mínimo a atingir para ter que declarar ou terei mesmo que declarar este valor?
    Obrigado desde já pela ajuda, abraço.

    • Olá Tomás,
      Compreendo a sua situação.
      No entanto, o meu entendimento é que legalmente deverá declarar esses mesmos rendimentos pois infelizmente não há isenção mesmo para valores reduzidos 🙁
      Boa sorte. Ab

  • Desde que venda, com mais ou menos-valias, estrangeiros nao sao retidos, tem de declarar.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer